quinta-feira, 26 de junho de 2014

Livro do Números, Bichos e Flores


Estou desenvolvendo com minha turma do Pré II uma atividade utilizando o Livro dos Números, Bichos e Flores....são atividades dinâmicas e diferenciadas, com o objetivo de proporcionar grandes aprendizagens.

Este é o livro da coleção que recebemos para o PNAIC no ano de 2013.

 Painel onde foi representado toda história do livro, foi feito pelos alunos, depois recortado e colado no papel pardo...

 Um jogo que inventei a partir da história, para que com a brincadeira vão internalizando os números. com as latas de leite é a base para ser colocado as quantidades de animais indicado na história, cada palito possui a figura do personagem.



Estas são as atividades realizadas no caderno individual das crianças. 













Este jogo foi realizado com a turma do Pré II, após trabalharmos com a história do Livro dos Números Bichos e Flores. Uma atividade simples que leva a criança a interagir e aprender a representar as quantidades propostas bem como conhecer os numerais. Com o EVA picado deve colocar a quantia de quadradinhos indicado pelo numero do buraquinho da caixa. 











3 comentários:

  1. Lindo trabalho! Obrigada por compartilhar e semear ideias que podem ser adaptadas para a realidade de nossas turmas. Beijão

    ResponderExcluir
  2. parabéns, otimo trabalho.

    ResponderExcluir